terça-feira, 13 de julho de 2010

Filho do Hamas - Mosab Hassan


"Mas eu digo, como ser humano, que nós precisamos, como seres humanos, descer desse pedestal de orgulho, ideologias e política e pensar como simples seres humanos. Porque, neste caso, os humanos são o combustível desse ciclo de violência sem fim."
-Entrevista - Milênio: Filho do Hamas: Mosab

Mosab Hassan Yousef é um homem palestino que foi tremendamente transformado por Deus, em entrevista ao programa Milênio exibido na Globo News, ele conta seu testemunho junto a relato a respeito do Hamas -(movimento de resistência Islâmica, organização palestina, de orientação sunita, que inclui uma entidade filantrópica, um partido político e um braço armado - O Hamas é listado como organização terrorista pelo Canadá, União Européia, Israel, Japão e EUA) -

Conta Mosab em entrevista, que sua vida sofreu uma
forte mudança, ao ir a Israel como Espião, tornara-se amigo de Israelenses, quando conheceu um pregador protestante que lhe deu uma Bíblia. E no Evangelho de Mateus fora tremendamente tocado, diz: -Onde diz para amarmos os nossos inimigos.
-Amor Incondicional.
-Não odeie ninguém.

-Isso fez muito sentido na vida desse homem-

"Seu problema não são os homens, são os maus espíritos. E eu fiquei fascinado pelos ensinamentos de Jesus. Quando comecei a adotar o modelo de Jesus Cristo, não o cristianismo como religião, mas a mensagem de amor de Jesus Cristo, que equivale a Deus na Bíblia, eu adotei esses padrões na minha vida. Eu tinha uma nova motivação."
-Conclui Mosab

O que se pode dizer, ele foi transformado pelo poder de Deus através da mensagem de Jesus em sua vida, porque é então que muitos de nós que conhecemos a Bíblia não mudamos? Por que muitos de nós continuam na mesma? Por que é que a nossa mente não é transformada?

Diversas vezes por necessidade nossa de provar que somos bons, fazemos um grupinho religioso e não-convertido e saímos por aí entregando alimentos ou coisas assim. A roupa ajuda, o sapato velho ajuda, o Kg de arroz também ajuda...Mas tudo isso acaba, o que temos que dar a essas pessoas? -você pode se perguntar-
Porém eu afirmo, podemos dar a elas algo eterno, algo que não acaba como os alimentos, as roupas e os presentes dos dias das crianças, algo que não se finda como as cestas básicas, nós podemos dar a elas o que todos nós realmente precisamos: Leve a elas a mensagem de Jesus!

Lá em II Timóteo 4 diz: "...prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, exorta com toda longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas."

Dê a elas a Palavra de vida Eterna, leve a Palavra de Deus a elas.
Para que deixem de acreditar nos falsos finais felizes e que venham a conhecer a verdadeira vida e vida em abundância, e que seus alimentos venham ser Eternos como o Deus de Jacó que está sentado ao Trono no mais alto dos céus.

Campanha do dia: -TODOS PRECISAM SABER A MENSAGEM DE JESUS-

R. Carvalho






Um comentário:

  1. Achei legal a parte em que ele diz que não passou a adotar o cristianismo como religião, mas sim a mensagem de amor de Jesus.
    Ele não estava preocupado em viver uma religião e suas liturgias; ele estava adotando um estilo de vida.
    Bom texto.

    ResponderExcluir